Não compre fantasia de Carnaval: faça você mesmo

12 ideias baratas de fantasias infantis e adultas para brincar o Carnaval.

Guia de Bolso | 17 de fevereiro de 2017
Carnaval
Carnaval sem gastar
economizar
economizar na fantasia
faça você mesmo
fantasia
fantasia de Carnaval
fantasia infantil
festa à fantasia
fantasia de Carnaval
fantasia de Carnaval

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Para brincar o Carnaval a caráter ou arrasar naquela festa à fantasia, você não precisa necessariamente gastar com a compra ou aluguel de um traje. Pode usar a criatividade e algumas peças e acessórios que já tem para montar uma fantasia.

Mesmo quando se trata de fantasia infantil, também dá para economizar e improvisar, montando lindos figurinos com roupas e acessórios que já possuem em casa.

Confira 12 ideias para se inspirar, fazer você mesmo e economizar na fantasia de Carnaval:

FANTASIA INFANTIL

1 - Minion

Fantasia_Minion

Fantasia_Minion

Para quem ainda não conhece, os Minions são personagens da animação infantil Meu Malvado Favorito. E os pequenos seres amarelos têm feito sucesso entre crianças e adultos.

Para fantasiar seu filho ou filha de Minion, você pode usar um macacão jeans ou ainda um short ou uma saia com suspensórios e uma blusa amarela. Na cabeça, coloque uma touquinha amarela ou um capacete de obras amarelo (tem em lojas de equipamento de proteção). Faça os olhinhos de papel (ou imprima) e cole na touca ou capacete. Também funciona com um casaco amarelo que tenha um capuz para colocar na cabeça

Veja algumas referências aqui.

2 - Fazendeiro/Cowgirl/Caipira

Fantasia_Fazendeiro, Caipira ou Cowboy

Uma blusinha xadrez, um macacão ou calça jeans e um chapéu. Pronto. O básico pra uma fantasia de fazendeiro, caipira, cowboy ou cowgirl é isso.

Se quiser complementar, você pode colocar um lencinho no pescoço. Ou quem sabe colar alguns remendos na calça. Simular uma monocelha ou um bigodinho usando lápis de olho também é opcional.

3 - Palhacinho(a)

Fantasia_palhaço

Fantasia_palhaço

Combine uma peça neutra, como uma saia ou shortinho, com blusa e meias bem coloridas. Aí o negócio é investir nos acessórios e na maquiagem.

As crianças podem não se adaptar muito com aquele nariz de palhaço de plástico. Então, pintar a pontinha de vermelho pode ser uma opção. Mais um toquinho nas bochechas e está pronto.

4 - Gatinha(o)

Fantasia_Gato

Roupinha toda preta ou toda branca colocada na criança, escolha um pedaço de tecido da mesma cor da roupa e pendure atrás da peça de baixo (saia, short ou calça) para servir de cauda. Faça os bigodes do seu gatinho ou gatinha com lápis de maquiagem preto. E você também pode comprar um arquinho com orelhas de gato ou fazer orelhinhas de EVA e prender em um para completar o visual.

5 - Pirata

Fantasia_de pirata

Fantasia_de pirata

Preto e branco com detalhes vermelhos: essas são as cores mais comuns das fantasias de pirata. Mas há muitas variações de modelos, então, você pode abusar da criatividade:

- pode usar um short preto, camisetinha branca e colete preto, com lenço vermelho na cabeça ou servindo de cinto;

- pode usar uma saia preta e uma blusa listradinha de vermelho e branco;

- pode usar uma saia ou short branco com blusa vermelha e colete preto, etc.

Confira o que já tem para montar o figurino. E complemente com um lenço na cabeça e um tapa-olho de tecido.

6 - Minnie

Fantasia_Minnie

Tem uma sainha vermelha? É só combinar com uma blusinha preta. Ou o contrário, sainha preta com blusa vermelha. Pra completar, compre etiquetas brancas redondas e cole sobre a peça vermelha (saia ou blusa).

Se tiver um sapatinho amarelo ou um arquinho com as orelhinhas da Minnie, pode ficar ainda mais completo o figurino.

FANTASIA PARA ADULTOS

7 - Wally

Fantasia_Wally

Fantasia_Wally

Lembra daquela série de livros “Onde está Wally”? É fácil disfarçar-se igual ao tão procurado personagem. Basta colocar uma calça ou bermuda azul (ou jeans) e uma blusa listrada de  vermelho e branco, resgatando do fundo do armário aquele velho gorro de Natal para colocar na cabeça.

8 - Marinheiro(a)

Fantasia_marinheiro

Não tem blusa listrada de vermelho e branco, mas tem uma listrada de azul com branco? Então, a fantasia ideal é a de marinheiro(a). Basta combinar a blusa listrada com uma saia azul ou com uma calça jeans. E usar um acessório vermelho como um lenço ou um sapato.

9 - Malandro(a)

Fantasia de malandro

Fantasia de malandro

O típico malandro – figura muito presente no samba, eternizada por mestres como Chico Buarque e Bezerra da Silva – costuma apresentar-se com calça ou short branco, camisa listrada (de preto e branco ou vermelho e branco), terno branco, sapato branco e chapéu panamá. Tem todos esses itens? Está pronta a sua fantasia.

10 - Roqueiro(a)

Fantasia_rockeiro

Fantasia_rockeiro

Se na fantasia de malandro(a) predomina o branco, na de roqueiro(a), é o preto que tem papel principal. Jeans, blusa preta e jaqueta são um bom começo pra esse figurino. Aí é só investir em acessórios, principalmente pretos, prateados ou de metal: cintos, correntes, pulseiras, etc. Acessórios em formato de caveira ou relacionados a bandas de rock também são boas opções pra completar o visual.

11 - Noiva

Fantasia de noiva

Fantasia de noiva

Sabe aquele vestido branco que você só usou no Ano-Novo? Ótima chance de reutilizá-lo. Se tiver outro branco mais simples, também funciona perfeitamente. Ponha um sapatinho branco, colha um bom ramalhete de flores no jardim e boa festa.

12 - Jogador(a) de futebol

fantasia de jogador

fantasia de jogador

Essa é simples: basta a camisa de um time de futebol, uma bermudinha leve e meiões. Nos pés, você escolhe entre a própria chuteira ou um tênis confortável. Aí é só aproveitar.

Conheça o Sicoob - o maior sistema cooperativo de crédito do país.

Fotos: divulgação.

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar