O Ano do Galo e as suas finanças

O que o horóscopo chinês tem a dizer sobre 2017.

Guia de Bolso | 06 de dezembro de 2016
2017 é o Ano do Galo
alendário chinês
Ano do Galo
finanças
2017 é o Ano do Galo
2017 é o Ano do Galo

Você já ouviu dizer que 2017 é o Ano do Galo no calendário chinês? Entenda um pouco melhor o que isso quer dizer:

O calendário chinês é o mais antigo registro cronológico da história. A partir dele, surgiu o horóscopo chinês, uma das referências que a astrologia chinesa utiliza para realizar seus estudos.

O horóscopo chinês, assim como o Ocidental, é dividido em 12 partes, cada uma relacionada a determinados traços de personalidades e/ou eventos de vida.

Mas diferentemente do zodíaco Ocidental, o horóscopo chinês não é associado a constelações, sendo representado por 12 diferentes animais (rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco). E o ciclo de 12 partes do horóscopo chinês corresponde a anos, em vez de meses.

Assim, a cada Ano Novo Chinês (ano lunar iniciado entre janeiro e fevereiro), é inaugurado o ano de um novo animal do horóscopo chinês. 2016 por exemplo, foi o Ano do Macaco. E 2017 é o Ano do Galo.

Agora, quer saber que tipo de influências o Ano do Galo pode ter no seu bolso? Acompanhe:

– O galo e a determinação

Os galos são animais profundamente observadores, confiantes e determinados. Além de cumprirem com suas tarefas conscienciosamente, os galos são bravos combatentes, destemidos e resistentes.

A determinação do galo deverá fazer-se presente em 2017. Então, nada melhor do que aproveitar toda essa firmeza de ânimo a favor dos seus sonhos e planos.

Comece a observar melhor seus objetivos. Seja confiante como o galo: você pode chegar lá. Basta agir com determinação, com foco e persistência. Inspire-se na energia yang do galo e mãos à obra.

– Autoridade e administração

Outra característica marcante do galo é sua atitude dominadora. O galo gosta de impor sua autoridade. Tanto é assim que, em uma criação, para cada grupo de galinhas, só existe um galo.

Une-se a isso a capacidade de observação do animal. O galo é alerta. É difícil esconder alguma coisa de um galo. Às vezes parece até que esses animais tem olhos atrás da cabeça, como se diz popularmente.

Juntando essa propensão à liderança com essa atenção aos detalhes, aproximamo-nos das características de um bom administrador.

Que tal, então, aproveitar o Ano do Galo e toda essa energia para focar em uma melhor administração da sua vida financeira?

Comece a organizar melhor suas contas. Você pode, por exemplo, adotar um aplicativo online para manter seu orçamento em ordem. Uma boa dica de app desse tipo é o Minhas Finanças do Sicoob. E nem precisa ser cooperado para utilizar. Saiba mais aqui.

– Esforço e recompensa

O galo é uma ave bastante autossuficiente. Seu sustento está ligado ao seu comportamento ocupado e aparentemente auto-focado, sempre a cavucar a terra com o bico atrás de um novo alimento. A energia do animal não condiz com a fome.

Assim, um Ano do Galo raramente vem de mãos vazias. Segundo o horóscopo chinês, não costuma se tratar exatamente de um ano de ostentação, mas de um período em que os esforços tendem a ser recompensados.

O prenúncio é que o ano seja de muitos projetos, desafios e oportunidades. E sabendo agir com cautela, com a meticulosidade do galo, é possível alcançar bons resultados.

Gostou do artigo? Então, compartilhe nas redes sociais. Compartilhando e cooperando, a gente cresce.

 Já conhece o maior sistema cooperativo financeiro do Brasil, o Sicoob?

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar