Maquininhas de cartão: opção cooperativa chega ao mercado

Maquininhas de cartão: opção cooperativa chega ao mercado

Conheça a SIPAG, novidade lançada pelo maior sistema cooperativo de crédito do país.

Vantagens da Cooperação - 11 jan, 2016

Quando você pensa em pagamento com cartão, que marcas vêm à sua cabeça? Não, não estamos falando da bandeira dos cartões, mas das maquinetas que fazem a intermediação entre lojas, operadoras de cartões e bancos. Só lembrou de duas? Sabia que já existe uma maneira mais cooperativa e vantajosa de fazer essas transações?

O fim do duopólio

Até poucos anos atrás, estabelecimentos comerciais, profissionais liberais e prestadores de serviços que quisessem oferecer aos seus clientes a possibilidade de pagamento com cartão só tinham duas marcas com quem pudessem negociar o aluguel de maquinetas.

O duopólio acabou em 2010, após uma intervenção do Banco Central, e, desde então, a entrada de novas marcas no mercado de adquirência tem criado uma maior competitividade entre elas e favorecido o comércio, que ganha em eficiência de atendimento, em tecnologia de ponta e também com promoções diversas.

Uma opção cooperativa

Recentemente, o maior sistema cooperativo de crédito do país, o Sicoob, anunciou o lançamento de uma maquininha com vantagens e benefícios exclusivos para os estabelecimentos associados.

Apelidada de SIPAG  – Soluções Integradas de Pagamento – a maquineta, que opera com as bandeiras Cabal, Matercard, Visa e Sorocred, sem custo de taxa de adesão e com isenção de três meses no aluguel mensal, sendo bem menores em relação às marcas líderes do mercado (como as cooperativas não visam lucro, podem oferecer preços bem mais competitivos). *Atualizado em dez/2016: Agora  SIPAG também aceita Elo.

Para se ter uma ideia, o aluguel mensal de uma maquininha SIPAG chega a custar até 40% menos que as concorrentes. A taxa cobrada por transação realizada (MDR) fica até 15% mais baixa. E outra vantagem é a antecipação de recebíveis (sendo possível receber à vista as vendas feitas à prazo), basta o associado fazer a solicitação diretamente no equipamento ou pelo Portal de Serviços SIPAG.

Vantagens além dos custos

De acordo com informações do Sicoob, para a cooperativa, a SIPAG pode oferecer comissionamento por estabelecimento credenciado, receita de incentivo sobre o volume de faturamento das vendas mensais e comissão para antecipação de recebíveis.

Já o cooperado pode utilizar a SIPAG para aceitar pagamentos, com tarifas reduzidas e descontos atrativos. No Portal de Serviços também é possível realizar consultas de suas vendas, seus recolhimentos, contas a receber, etc. O uso da SIPAG ainda tem retorno financeiro indireto para o associado, aumentando sua participação na distribuição de sobras da cooperativa.

Participação no mercado

Menos de um ano e meio após seu lançamento, a maquininha do sistema Sicoob já está presente em mais de 10 mil lojas, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos por todo o país. Entre novembro de 2014 e agosto de 2015, a SIPAG movimentou mais de R$ 130 milhões de transações no débito e crédito. E a nova opção promete movimentar ainda mais um mercado em franco crescimento, gerando uma grande oportunidade para o consumidor brasileiro.

Informações importantes:

Ligue hoje mesmo e peça a sua Sipag: 3004-2013 (CAPITAIS)  e  0800 757 1013 (DEMAIS LOCALIDADES). Ou, baixe o contrato aqui e conclua a efetivação no Sicoob mais próximo.

Dúvidas: http://www.sipag.com.br/

Leia Também

Comentários

  • 16 respostas para “Maquininhas de cartão: opção cooperativa chega ao mercado”

    1. dircilene fernandes disse:

      Coloquei em minha loja a máquina sipag,mas está demorando muito a operação, e parece que muitas bandeiras não passa.
      Já liguei na central,fizeram várias vezes novas configurações, mas ainda ta difícil. Penso em cancelar

    2. Sara disse:

      Ola boa tarde, fiz o pedido da minha maquina no dia 10/01 é até agora não chegou já se passaram dois prazo de entrega e ainda não recebi, como faço para saber realmente se vou receber minha máquina ou vou ter que efetuar o cancelamento e pedir da concorrência para parar de falhar com meus clintes que estão a espera também?

    3. alcinea de sousa lopes disse:

      consegui a maquina de redito sipag, mais não tenho a bandeira elo, mandarão eu ligar mais não me atende neste numeros que me passarão não me atente, meus clientes maioria tem cartão elo, nao tenho o numero da conta em mãos mais tenho o CNPJ 21.769.535/0001-00. se puder me ajudar agradeço.

      • Sicoob disse:

        Oi Alcinea, tudo bem? Já estamos operando com Elo, provavelmente houve um erro técnico.
        Vamos pedir que o nosso suporte entre em contato com você, ok?
        Qualquer problema você também pode entrar em contato pelo 0800 757 1013.
        Abraço!

    4. Cristiane disse:

      Estou ligando na Central de atendimento e pede para digitar CNPJ ou numero do estabelecimento, ms como ainda nao sou cliente a URA nao reconhece e nao passa minha ligaçao p atendente. Como fazer para adquirir a maquineta? Ou somente associados do SICOOB podem?

      • Sicoob disse:

        Oi Cristiane, tudo bem? Para adquirir a Sipag é necessário ser nosso associado. Você pode preencher o contrato que está disponível no hotsite e validá-lo no Sicoob mais próximo.
        Abraço! 🙂

    5. Samuel disse:

      Minha pergunta é: Porque tanta ineficiência na publicidade dessa máquina? Não há as taxas padrão cobradas em nenhum local do site e aqui mesmo nos comentários já fizeram essa pergunta que foi respondida de forma evasiva. Não querem clientes? Ter que ligar pra saber de taxas em plena era da informação onde todos os concorrentes expõem suas taxas em seus sites e contratos, é simplesmente burrice. Aliás, o contrato de vocês também não menciona taxas.

      Tinha interesse na máquina, mas com essa falta de transparência, nem quero saber como vai ser quando houver algum problema pra resolver ou precisar de alguma informação.

      Reflitam!

      • Sicoob disse:

        Oi Samuel, tudo bem? A SIPAG é a maquininha das cooperativas, por esse motivo outros sistemas cooperativistas, além do Sicoob, também podem ser credenciadores. Não divulgamos as taxas por esse motivo, porque existem faixas diferentes de acordo com cada modalidade, existe flexibilidade. Nossa Central de Atendimento está sempre a disposição para atendê-lo e fazer uma proposta que fique boa para o seu negócio: 3004-2013 (CAPITAIS) e 0800 757 1013 (DEMAIS LOCALIDADES)
        Se preferir, nos contate por e-mail: contato@sipag.com.br

        Abraço! 🙂

    6. errubson Carlos da cruz disse:

      Gostaria de saber se a possibilidade da sipag aceitar também as bandeiras elo e coopercard

      • Sicoob disse:

        Oi Errubson!
        Por enquanto aceitamos somente as bandeiras: Cabal, MasterCard, Visa e Sorocred, mas vamos anotar sua sugestão 🙂
        Abraço!

        *Atualizado em 26/12: Agora a SIPAG também aceita Elo 🙂

    7. eder ribeiro canedo disse:

      gentileza me passar valores das taxas com esta maquina sipag tipo taxa de antecipacao quanto desconta e tbem taxa s de debito e credito parcelado obrigado

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *